quarta-feira, 11 de novembro de 2009

- MEU DESABAFO!!!




O Padre Hidalberto Henrique Guimarães foi encontrado morto na noite de ontem por amigos da vítima em sua casa, localizada na Rua Jurema, no bairro de Santa Lúcia.
Por não conseguir contato com o padre durante todo o dia, amigos resolveram ir até o local e, então, encontraram a residência revirada o sacerdote morto na cozinha com vários golpes de arma branca.
Os primeiros levantamentos apontam que houve luta corporal. No local do crime, a perícia encontrou produtos alimentícios ainda embalados. Uma nota fiscal aponta que o padre tinha feito compras em um grande supermercado da capital no dia 6, sexta-feira. As compras ainda estavam embaladas, o que leva a polícia à hipótese de que o padre foi morto após chegar em casa.
Outro fato que chama a atenção é que não havia sinais de arrombamento no local, o que pode indicar que o padre conhecia o assassino – ou assassinos.
O crime chocou a comunidade do bairro e levou ao toda a cúpula de segurança pública, além do governador Teotônio Vilela Filho e outros políticos, para o local do crime.
Hidalberto Henrique Guimarães havia sido ordenado padre em 1992. Atualmente era responsável pela paróquia da cidade de Murici. Além de ser professor do curso de Teologia e formado em jornalismo.
Fonte: alagoas24hs dia 11/10/2009. 

 ********************************************************

“É muito triste que nos dias de hoje a Igreja cale-se diante de brutal agressão. O que me parece é que o clero tem medo do que as pessoas falam, mas é muito pior calar, esta atitude dá a certeza aos que comentam."

Conheci o Pr. Guimarães, ele celebrou minha primeira comunhão, o que posso alegar de sua pessoa é que sua vida pastoral sempre foi muito polêmica, assumiu a comunidade de São José no Trapiche, de onde saiu por insatisfação por seus atos clérigos, alegaram que ele era alcoólatra mas discordo como ser humano ele bebia mas nunca o vi bêbado e participava das atividades da igreja nesta época.
Foi trabalhar em Colônia Leopoldina, saiu de lá ao tentar ajudar uma comunidade pobre, seu projeto de uma horta comunitária em um terreno da prefeitura que antes era usado para o plantio de cana-de-açúcar fez com que sua vida fosse posta em risco.
Recentemente recordo de ter encontrado com o sacerdote de quem tanto tenho orgulho em ter conhecido, ele falou-me de sua satisfação em trabalhar com jovens de rua e ex-víciados.
O que me deixa triste é que a Igreja tem seus sacerdotes trabalhando em situações precárias, não os instruem em separar seus trabalhos de sua vida particular, permite que suas vidas sejam postas em risco e quando ocorrem casos como este onde seus Mártires, homens de fé e que lutam pelo bem humano, homens que se expõem e morrem por uma causa são humilhados têem sua imagem destruída após sua morte e ninguém os defende.


"-É triste saber que é melhor cruzar os braços diante dos males do mundo, que lutar por uma causa, afinal se algo te acontecer falarão o pior de ti e não terás ninguém que te defenda!"

“Padre Guimarães, você estará sempre em meu coração como aquilo que tu eras, um servo fiel a Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário