sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tibico



Originário do Norte das Montanhas do Cáucaso, entre o mar Negro e Cáspio.

Seu uso foi segredo dos povos da região que consomem o Kefir desde seu nascimento há milhares de anos, não só pelas suas propriedades nutritivas, mas também por se acreditar que confere longevidade, os quais são conhecidos por viverem muitos anos, atingindo em média 110 anos de idade, tendo notícia que o mais velho faleceu aos 168 anos

Esse conhecimento só foi revelado em 1908 e distribuído pela primeira vez na Rússia, depois que um grupo de médicos membros de uma Sociedade de Medicina, informados de suas propriedades, acreditaram que o Kefir seria benéfico aos seus pacientes obtendo um grande sucesso.

A Madre Tereza de Calcutá que cuidava de uma missão na Índia, com o desejo de ajudar aqueles povos, especialmente, aqueles de pouco recursos ou de lugares mais afastados, onde não havia doutores ou remédios recebeu de presente os Tibicos de um Monge Tibetano com a condição era de que NÃO FOSSEM comercializado, que sua distribuição fosse gratuita

Seu nome varia de acordo com o lugar; na América Latina é conhecido por Tibicos em outras regiões é chamado de Kefir, cogumelo chinês, etc....
Se trata de uma bebida fermentada, produzida a partir de microrganismos vivos (Tibico), assim como o iogurte, com a diferença de que não são comercializados, e sim disponibilizados pessoa a pessoa, através de amostras.

Os grãos de Kefir é um agrupamento gelatinoso polissacarídeo, microrganismos benéficos, também chamados de probióticos, os probióticos influenciam positivamente a nossa saúde.

BENEFÍCIOS DO KEFIR (DIETÉTICOS E TERAPÊUTICOS
Experimentos no Japão com camundongos revelaram que o kefiran possui propriedades antitumor
Propriedades:
antivirais
antifúngicas
antibióticas

Estimulante do sistema imunológico, por isso tem sido usado no tratamento de pacientes que sofrem de AIDS.

Tem colaborado no tratamento de herpes, câncer e síndrome de fadiga crônica.
O uso regular de kefir pode ajudar a remover todo tipo de desordem do aparelho digestivo, por isso tem a fama de ser chamado de O FAXINEIRO..

A purificação orgânica que promove auxilia a obtenção de um eco sistema interno perfeito para a saúde e para a longevidade.

Kefir pode ser usado nos seguintes casos:
Desequilíbrios emocionais e de origem nervosa.
Erupções cutâneas.
Problemas renais e da bexiga.
Anemias.
Problemas respiratórios.
Alergias. Disfunções hepáticas.
Diarréia.
Prisão de ventre.
Problemas cardio-vasculares (infarto e rteriosclerose.
Reumatismos. L.E.R.
Tumores.
Doenças do estômago,
úlceras pépticas e duodenais,
gastrite. Digestivo,

Não produz intolerância ou efeitos colaterais.

Em doenças graves e prolongadas deve ser tomado abundantemente três vezes ao dia meio litro por vez.

Para bebes a sua colaboração no desenvolvimento de um aparelho digestivo saudável é vital.

Kefir é rico em vitamina B12, B1 e vitamina K.
É uma fonte excelente de biotina, a vitamina B que aumenta a assimilação das outras vitaminas do complexo B.

O kefir tambem é um ótimo regulador do peso..

O kefir atua como um enzimático em potencial e acentua amplamente o anabolismo, ou seja, a assimilação de nutrientes, isto faz com que seja necessária a utilização de comida normalmente, porém em menores quantidades.

Não se deve jejuar e usar o kefir, se alimentar só de kefir é um erro grave comprometendo o resultado dos beneficios ao seu organismo.

É Um grande restaurador da vitalidade e da disposição física, mental e emocional e se aliado a uma dieta estará passível de perda de peso consideravelmente, principalmente se for o kefir de água que mesmo adoçado, já que os grãos originais (Tibico) se alimentam da glicose, o resultante indica para a porção de 1 copo menos de 1 caloria.

Se diz que o kefir é uma bênção para o nosso século porque é um auxiliar vital e importante contra diversos tipos de disfunções e moléstias que são típicas de nossos dias, por exemplo:
: Ajuda a combater os males contraídos por irradiações, exposições a monitores de vídeo, na desintoxicação de poluentes tóxicos, etc.

Combate distúrbios nervosos, a ansiedade e a insônia, reduz o colesterol e regulariza a digestão, restaura rapidamente a micro flora intestinal, ótimo para quem se submeteu a longos tratamentos com antibióticos.

Na Rússia e na Alemanha o uso em hospitais psiquiátricos tem obtido nobre respeito.
Promove uma absorção orgânica muito maior de sais minerais e vitaminas, principalmente a vitamina B12, ajudando nos problemas de desnutrição. Auxilia na absorção de proteínas.

Um comentário: