No nosso dia-a-dia criamos determinadas rotinas, a maneira de falar, se vestir e até bordões. Temos uma resposta automática para certas perguntas. Isso também acontece no modo como lidamos com nossos parentes, amigos e a nossa casa.
O que acontece infelizmente é que focamos mais nos aspectos negativos da vida do que nos positivos. Acostumamos-nos a tratar de forma não muito cordial as pessoas de casa, a só ver o que a nossa casa tem defeitos, o que não agrada no trabalho, ... Mas é o que esses setores da vida tem de bom para nos oferecer ninguém pensa???
Já pensou se você não tivesse família alguma, não possuísse casa, ... ? Mesmo uma casa alugada ou você ter que morar com alguém, pode ser um aspecto temporário. Aposto que é melhor do que viver na rua, ao relento.
Então faço uma proposta. Nem que você tenha que utilizar artifícios para te auxiliar: preste atenção a como reage a tudo no seu dia-a-dia. Grave com mp3, celular ou gravador, como você age com seus pais, filhos, marido/esposa, o que você tem a dizer sobre sua casa,... Depois verifique como agiu.
Principalmente se você reclama da sua casa: será que ela não tem suas qualidades?
Pelo menos é um cantinho para chamar se seu!
Ou então tente criar um espaço aconchegante só seu, ou da família. A intenção pode ajudar muito nessas horas e outras vezes, acontece naturalmente. Um canto pouco usado pode se tornar o lugar ideal para tomar chimarrão (para a gauchada) ou tomar um cafezinho, chazinho, ... Enfim, o que interessa e o sentimento de estar num lugar que você sinta prazer e com as pessoas que te fazem felizes ou pelo menos proporcionar um momento feliz.
Existem tantas maravilhas nessa vida que não vemos. Preste mais atenção as coisas boas ao seu redor e verá que o mundo pode ser magnífico se enxergar com os olhos do coração!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário