segunda-feira, 13 de julho de 2009

Chakra


A palavra “chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”, "roda da lei", "roda da vida" ou "morte". Chakras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.

Alguns clarividentes conseguem enxergar cada um desses pontos, com sua forma e cor específica. Através da Radiestesia e outras formas de tratamentos alternativos, pôde-se constatar que a maioria das doenças são decorrentes do desequilíbrio dos chakras ou da entrada de energia negativa nesses pontos vitais.

Os chakras harmonizados nada mais são do que o equilíbrio entre as polaridades Yin (feminino, frio e úmido) e Yang (masculino, quente e seco). O esquema dos sete chakras é o mais usado nas terapias alternativas. Entretanto, existem inúmeros outros chakras menores, atuando num esquema dinâmico de intercâmbio energético.

Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.

Os chakras são centros de conjunção de energias que circulam ao longo de uma espécie de "sistema nervoso subtil" que se chama Nadis. É por eles que circula a energia vital: PRANA

Os chakras criam-se no ponto de intersecção dos Nadis. É nestes centros de força que se encontram o plano terrestre e o plano cósmico. Apresentam-se sob a forma de um cone (funil) e a raiz dos sete chakras principais está conectada ao canal central (o canal Sushumna), com uma parte nas costas, que recebe a energia, e a parte da frente, que a emite. Quando se trata um chakra desperta-se a Kundalini.

É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem. Os chakras alimentam o corpo físico e todos os corpos subtis, alimentam-se de tudo o que, no universo, é energia.

Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chakras.

No corpo físico, encontra-se sete chakras principais, sendo três mestres e quatro maiores. Sabemos que existe trezentos chakras menores espalhados pelo corpo físico. Também há muitos chakras que se encontram fora do corpo. Quando todos os chakras estão abertos e balanceados, a energia nos permite comunicar com os espíritos do Universo.

Os chakras são divididos da seguinte maneira:

- - Os três chakras localizados na cabeça e na região da garganta, são governados pela razão.

- - Os chakras que estão localizados na frente do corpo, são governados pela emoção.

- - Os chakras que estão localizados na parte de trás do corpo, são governados pelo desejo.

Cada chakra está associado com uma das sete cores do arco-íris.

Sete Chakras


São pontos responsáveis pela entrada e saída de energia em nossos corpos. Localizados em nosso corpo etérico quando em desequilíbrio, afectam negativamente a saúde de cada Ser, provocando doenças.

Cada Chakra possui função específica que permitem o fluxo de energia necessária para um órgão ou determinada função física.

Os Chakras são formados de substância etérica, astral e mental e é através deles que o Ser se conecta com as energias terrestres mais densas e com as mais sutís, provenientes do espaço sideral.

Os corpos que compõem o Ser são uma síntese reduzida dos estágios mais avançados na qual a vida se manifesta. Deslocando-se através dos planos inferiores, surgem correntes de força (Raios) que se transmitem da Mônada (Centelha Divina) para o Eu Superior (Alma) e posteriormente formam os Chakras e demais corpos.

O Raio controlador de um Chakras indica a energia primária que o vitaliza, porém, esta mesma energia é em grau menor, distribuída pelos Chakras restantes.

Os Chakras secundários e os terciários são equilibrados pelos principais (responsáveis pela unificação dos Chakras), mas além desses, existem os Chakras trans-pessoais cuja funções tem grande importância.

Ao sintonizar os Chakras inferiores, elevando e refinando as vibrações deste, ou Chakras superiores desencadeiam uma alquimia denominada "unificação dos Chakras".

As cores e os sons de cada Chakra, ajudam a desbloqueá-los com rapidez.

Com os Chakras sintonizados, equilibrados e realinhados, poderemos viver o espírito na forma humana, expandindo a consciência até nos sentirmos conectados: "O PAI e EU somos UM".

chakras.jpg

Os sete Chakras

- O Chakra Coronário (7º Chakra) está localizado acima da cabeça, ligando as pessoas com a espiritualidade e com a Fonte. A cor relacionada a esse chakra é violeta.

- O Chakra do 3º Olho está localizado entre as sobrancelhas (6º Chakra). Esse é o chakra da percepção e do conhecimento do Universo. Ë o centro do poder da mulher e representa a criação. A cor relacionada à esse chakra é o roxo ou azul índigo.

- O Chakra da Garganta (5º Chakra) está localizado na base do pescoço. Sua função é a comunicação com o físico e o psíquico. É na garganta que está localizado a criatividade do ser humano. A cor relacionada à esse chakra é o azul claro.

- O Chakra do Coração (4º Chakra) está localizado no meio do peito. As emoções, o amor universal e o amor ao próximo estão ligados à esse chakra. Duas cores podem ser usadas nesse chakra: o verde e o rosa.

- O Chakra do Plexo Solar (3º Chakra) está localizado abaixo do chakra do coração. É o centro de força do homem. A comida que ingerimos está associada com esse centro de energia. A cor relacionada à esse chakra é o amarelo.

- O Chakra do Umbigo (2º Chakra) está ligado com a purificação. As primeiras impressões e os sentimentos antigos estão relacionados com esse chakra. Também é o centro sexual. A cor relacionada à esse chakra é o laranja.

- O Chakra da Base (1º Chakra) está associado com os genitais. Esse chakra é a porta para a Vida e a Morte, o Nascimento e o Renascimento. Tem uma ligação profunda com a Terra, ligando a pessoa com a vida novamente. A cor relacionada à esse chakra é o vermelho.


Vão aqui algumas mentalizações para se obter o equilíbrio desses centros:


CHAKRA BÁSICO = RAIZ


" Aqui eu capto diretamente as vibrações do planeta em que vivo."

"Através do primeiro chakra,emito para a Terra as minhas energias vitais."

"Eu me torno enraizado e tenho um contato dinâmico com a Terra."

"Sou um Filho da Terra. Sei e tenho consciência da minha missão aqui."


CHAKRA UMBILICAL = SEXUAL


"Sou um indíviduo único,mas também sou parte das dualidades do mundo."

"Eu sou movimento,mudança,autorealização,evolução."


"Sou consciente dos meus sentidos,e sou capaz de sentir as emoções de outras pessoas.Sou fluxo de espaço e tempo."



CHAKRA PLEXO SOLAR


" Sou fogo.Sou chama da transmutação."

" Sou calor,energia,vontade,motivação."




CHAKRA CARDÍACO



"Eu sou uma criatura de amor."

"Eu me alimento e me cuido."

"Aqui no coração,eu perdôo."



CHAKRA LARÍNGEO



" Sou som,vibração."

"Sou um ser de luz cantando minha essência para o mundo."



CHAKRA FRONTAL/TERCEIRO OLHO



" Eu sou desperto,consciente e lúcido."



CHAKRA CORONÁRIO



"Eu sou Terra,eu sou Único.
Eu sou Água,eu me conecto.
Eu sou Fogo,eu sou poder.
Eu sou Ar, sou amor.
Eu sou Som,eu comungo.
Eu sou Luz,eu vejo.
Eu sou Saber,sou transcendência."


* Importante - Antes de fazer qualquer meditação ou mentalização,faça primeiro um relaxamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário