terça-feira, 8 de setembro de 2009

Antes da Primavera

de Tere Penhabe
Minh'alma e coração dançam felizes
pelos campos de trigo do outono
mas é também primavera em mim
floresce o nosso jardim...

Desabrocham  nossas primeiras flores...
não estás comigo para a colheita
mas fizeste parte do plantio, esperarei
sei que chegarás algum dia, na praia eu o verei...

Por isso colho atenciosamente cada uma das flores
eu as guardarei com carinho, se precisar
secarei as pétalas em páginas do livro
onde começamos a escrever a nossa vida!

Meus olhos buscam, teimosos, o horizonte
que já haviam abandonado...
nele também floresce, as mais lindas flores
cultivadas na tristeza da tua ausência...

Mas amanhã (que eu sei, haverá de chegar)
elas ainda estarão vivas comigo
e eu poderei te entregar... não demores amor
venha antes da primavera voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário