quinta-feira, 3 de setembro de 2009

- Dormir ...



Conseguiu um bom lugar na janela, está com roupas confortáveis e pronto para dormir? Ótimo, mas calma, ainda faltam as 5 últimas dicas para facilitar o seu sono merecido no avião:

- Leve uma máscara de dormir. Nos tempos de cortes de gastos não dá para ter certeza se o avião vai disponibilizar alguma. E não se preocupe em parecer bobo com a máscara – você está ali para dormir no escuro, não para conquistar pessoas.

- Leve tapa-ouvidos. Experimente antes de comprar um par, procurando o mais macio e que fique direitinho na sua orelha, sem cair nem incomodar. Além de, é claro, ver qual isola mais o som.

- Se possuir ou encontrar, leve um fone de ouvido daqueles mais antigos, no formato de tiara, que não é encaixado dentro do ouvido. Assim você pode colocar por cima do tapa-ouvidos e também pode colocar uma musiquinha calma para ajudar a relaxar.

- Se for usar um cobertor, lembre-se de passar o cinto de segurança por cima dele. A questão não é nem deixar o cobertor preso (para evitar que ele fique caindo no chão ou que pessoas tropecem nele), é deixar bem claro que você está usando o cinto. A aeromoça pode vir acordá-lo se achar que você não está usando.

- Por fim, se tudo der errado, considere remédio para dormir, mas com cuidado. Tenha certeza de que você pode tomar tal medicamento e peça ao seu médico um bem leve. Remédios mais fortes só são válidos se a viagem for de 8 horas ou mais – ninguém quer ser acordado com o avião pousando e desembarcar grogue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário