quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Liberdade?

* Liberdade
Locke afirmava que o homem é dono de si (Primeira propriedade que temos, nossa vida)mas que deve lutar para manter esta posse.
Sabemos que temos o direito a vida, mas nem sempre o de sermos livres...
Liberdade na a época em questão era algo para o homem e livre, o ser intelectualmente evoluido, dono posses que não sua própria vida, evoluido economicamente se podemos descrever melhor.
Em nossos dias atuais vemos que a uma geração ou mais atrás lutava-se para ter liberdade financeira e a auto-suficiência,(temos que arrumar um emprego e sair da casa de nossos pais, para assim sermos livres e donos de nossas vidas). Nos dias atuais temos que nos formar, arrumar um emprego, comprar uma casa, um bom carro, mas sair do conforto do lar materpaternal jamais.

*Nova geração: -Isso não te pertece mais!!!
Somos a geração do comodismo adultojuvenil, a geração dos moradores eternos na casa do papai, queremos crescer em tudo, mas não queremos ter que nos sustentar e assumir nossas próprias vidas(contas, dívidas, isso já é outra história).
Pergunta que não quer calar: Somos livres? Queremos ser realmente livres como nossos pais? Creio que não, a liberdade custa caro e não aceita parcelamento em cartão de crédito.
Eu posso dizer vivo em meio a uma crise psicologica de gerações; fui morar só, cheguei a bater com força as minhas asas na imensidão azul do céu... mas cai novamente na gaiola materna(morar só é muito difícil) devolta a casa materna tive uma certeza que só se tem com a esperiência: viver custa caro.
Surge o conformismo: -As vezes é preferível se perder a liberdade, que morrer em alto voo por não ter força mas asas. Lição esta que todo filhote de ave sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário