sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Problemas no Paraíso (UFAL).


A rotina do Hospital Universitário foi alterada no final da manhã desta sexta-feira, dia 30, após uma tentativa frustrada de assalto, seguida de morte e dois acusados presos. Durante a ação criminosa, algumas pessoas sofreram mal-súbito devido à tensão e foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado. No entanto, não há informação de usuários feridos.
De acordo com o chefe da assessoria militar do Ministério Público, coronel Ivon Berto, a operação de hoje se deu após investigação dos promotores do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que investigavam a atuação da quadrilha, que também agia nos estados de Pernambuco e Bahia, em Alagoas.
Segundo Berto, o bando seria especializado em tráfico de entorpecentes e estaria "se capitalizando" com assaltos a bancos para comprar mais drogas, que seria distribuída em vários estados do Nordeste.
Berto afirmou que o bando - que possui mais de 15 integrantes – estava sendo monitorado quando foi descoberto que eles agiriam nesta sexta. Três elementos chegaram ao Hospital Universitário, vestidos com jalecos e entraram na agência do Banco Santander existente no local, onde renderam o segurança e o gerente da agência, obrigando-o e entregar cerca de R$ 200 mil.
No local, ninguém quis informar se a direção do hospital ou a equipe de segurança contratada estava a par da operação.
A ação criminosa foi acompanhada por dez homens da Assessoria Militar da Procuradoria Geral do Estado, que abordaram os acusados na saída do hospital. Ainda segundo o coronel Ivon Berto, os três assaltantes receberam voz de prisão e reagiram deflagrando vários tiros com pistolas 380. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes – ainda não identificado – foi morto, Luciano Olegário dos Santos foi ferido e João Paulo dos Santos foi preso. Ivon Berto informou que solicitou reforço policial para escolta do bandido ferido, temendo uma ação de resgate.
Em conversa com o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, que estava no local, o acusado João Paulo dos Santos disse que mais dois veículos – Space Fox e um motocicleta, que não foram localizados - davam apoio ao bando. O coordenador da operação disse que mais três integrantes do bando foram identificados e devem ser capturados até o final do dia.
No local do atentado, os policiais aguardam a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) para identificar o elemento morto. Foram encontradas duas pistolas utilizadas pelo bando, além de celulares e o dinheiro roubado da agência.
O trânsito é lento durante um longo trecho da BR 104.

Fonte (http://www.alagoas24horas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário